Sugestões de leitura

As Fadas e o Concurso de Bolos








No mundo das fadas vai haver um concurso de bolos e todas darão o seu melhor para ganhar o cobiçado prémio. 

Animais Marinhos






Um livro com 50 abas para levantar e descobrir as criaturas que habitam o oceano.
 Pedro e o Enigma dos Piratas






O Pedro é um pirata e tem um misterioso mapa. O mapa levá-lo-á a descobrir um tesouro… 
Os Ovos Misteriosos


De Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar

Era uma vez uma galinha que todos os dias punha um ovo. E todos os dias vinha a dona, com uma cestinha, tirar-lho.
- Já pus 1000 ovos. Podia ser mãe de mil filhos. Mas não tenho nenhuns por causa da gente gulosa – cacarejou certa manhã a galinha.
- Vou fugir.”

Um livro que aborda a solidariedade e as diferenças de uma forma divertida e carinhosa (Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura)

2º Ciclo
“Baseado num episódio da vida de um dos filhos de Luis Sepúlveda, a "História de Um Gato e de Um Rato que se Tornaram Amigos" oferece-nos uma vez mais uma fábula singela e divertida sobre o verdadeiro valor da amizade”

História de um gato e de um rato que se tornaram amigos

De Luís Sepúlveda
3º Ciclo

Histórias trágicas do nosso tempo


Imagina que querias ir a uma festa com as tuas amigas e não te deixavam. Em seguida, imagina que desobedecias e que, como castigo, a tua própria família te raptava e te torturava violentamente para não desobedeceres novamente…
Imagina agora que alguém te agredia violentamente, te deixava a cara irreconhecível e te deixava sozinha à porta do hospital? Quem?! O teu próprio marido…
Imagina ainda que, um dia, te regavam com gasolina e te lançavam um fósforo para cima…
Inacreditável, não é? Pois bem, todas estas barbaridades fazem parte de histórias reais, protagonizadas por Sofia, uma modelo inglesa de origem muçulmana, por Rania al-Baz, uma estrela da televisão da Arábia Saudita, ou por Souad, uma habitante da Cisjordânia. Desonrada, Desfigurada, e Queimada Viva são relatos reais. Vem descobrir as infelizes histórias destas mulheres do nosso tempo, na nossa biblioteca da EBI da Bobadela!

Diário de Anne Frank

De Anne Frank

Conhece “o dia-a-dia de uma adolescente condenada a uma voluntária auto-reclusão, para tentar escapar à sorte dos judeus que os alemães haviam começado a deportar para supostos "campos de trabalho"

O relato extraordinário e comovente de uma adolescente em busca da sua identidade, durante um dos períodos mais trágicos vividos pela humanidade – 2ª Guerra Mundial e o Holocausto Nazi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário